domingo, 23 de março de 2014

A Grande Viagem de Silvinho (e a minha grande homenagem)

(De repente Serginho aponta uma filmadora para mim e diz "Faz uma declaração para o Silvio". Fui surpreendido e fiquei sem palavras. Nada do que eu dissesse conseguiria resumir tudo o que já vivi com o Silvio. Eu disse algumas boas palavras de conforto, carinho e afeto mas ainda assim, não chegou nem perto do que essa amizade significa.)

Na noite de 22/03/2014, todos nós fomos desafiados a dizer algo para esse grande amigo, pois aquela noite foi a última noite de confraternização antes do Silvio viajar por 6 meses para a Austrália. Esse foi um desafio e tanto e alguns de nós conseguimos dizer coisas engraçadas, importantes, carinhosas, afetuosas e já cheias de saudades e preocupações. Então, aproveito o espaço e o momento para falar um pouco sobre o Silvinho de maneira bastante pessoal.

Conheci o Silvio no mesmo dia em que conheci o Rapha e o Thi, entre outros amigos, no Hooters. Bem, impossível para qualquer um, não notar sua característica mais marcante: o sorriso. No entanto não falo do sorriso em si, e sim em um jeito de sorrir que é incrivelmente expansivo! Domina e transforma o ambiente. Foi assim que o conheci, sorrindo. Na mesma noite, fomos para um balada de Rock, o Morrison Rock Bar. Neste meio tempo, entre o Hooters e o Morrison, tenho a impressão de que se passaram 10 anos, pois ao colocar meus pés no Morrison, já eramos bons amigos, todos nós. E lá estávamos, eu, Silvio, Carla, Fábio, Rapha, Thi, Serginho, Dejaique, Karl, entre outros, bebemorando qualquer coisa apenas pela emoção de estarmos juntos. 

Ao longo dos anos, passei por muitos momentos sensacionais com o Silvio, e aos poucos, fui descobrindo essa pessoa incrível. A raridade dessa pessoa reside na lealdade e na dedicação para com os amigos e a família. Não é preciso muito para ganhar sua lealdade, basta ser você mesmo, com todos os seus defeitos e qualidades. Seu coração é grande! Eu mesmo já disse que seu único defeito é ser bom demais. Embora seja discutível se isto é ou não é um defeito, ninguém pode contradizer sua bondade. Não posso dizer que tive momentos difíceis com o Silvio (tirando a vez que quase morremos em Campos do Jordão), mas se eu precisar algum dia, tenho certeza absoluta de que ele estará lá, disposto a fazer qualquer coisa para me ver um pouco melhor. É uma bondade tão grande que não ouso dizer que eu conseguiria ser igual. 

Com o tempo conheci a Família do Silvio. Não foi difícil entender o porquê de alguém ser tão bom. Serginho, Dona Nenê e Seu Sérgio; irmão, mãe e pai. Não apenas do Silvio, mas de todos nós. Percebi que o grande coração do Silvio não era uma característica exclusiva; era algo do Sangue, do DNA, era uma característica de família. Em pouco tempo (questão de minutos talvez?) me tornei parte da família, que já era grande. Posso dizer hoje que a casa da Dona Nenê e o Seu Sérgio é como um templo, é como um lugar sagrado. Quando piso lá, me sinto protegido, me sinto amado, como não me sinto em lugar algum. Não tenho dúvidas de que todos nós temos a mesma sensação.
E assim foram os últimos 7 anos: aventuras em Campos do Jordão com direito à perigo de morte; dormir juntos em uma barraca completamente encharcada; zoar o Thi mesmo sem ter motivo algum para zoar; Inventar coreografias malucas em baladas; brincar de esconde-esconde no super mercado; zoar o Thi de novo; assistir o filme do Bob-Espoja de madrugada; fazer High Five dizendo "Excellent" como em "Quanto Mais Idiota Melhor"; jogar Marvel Vs Capcom do jeito "certo" de se jogar; Zoar o Thi; ficar falando merda no facebook, entre outras coisas, além de zoar o Thi. A previsão é que os próximos 7 anos serão melhores ainda.






Voltando à noite de 22/03, fizemos nossa homenagem. Em determinado momento, Silvio faz seu discurso de agradecimento. Momentos emocionantes, com lágrimas vindo de todos os lados. Silvio se segurando para não chorar. Logo depois Dona Nenê faz seu discurso. Mais lágrimas! Uma noite mágica e emocionante que ficará para a história. Fico por aqui então. Tomei a liberdade de fazer essa homenagem bastante pessoal mas tenho certeza que cada um de nós tem sua história com o Silvio, e com certeza não são menos importantes do que a minha história. Muito sucesso na Austrália amigo. Estamos esperando para a festa da volta! 

Finalizo dizendo que você é uma das pessoas mais incríveis que já conheci Silvio. Obrigado por ser meu amigo!

(A seguir, algumas fotos do dia da despedida)









Nenhum comentário:

Postar um comentário